Com a implantação do Sistema de Gestão da Qualidade por parte da Alxor, no ano de 2017, foi estabelecida pela Alta Direção e disseminada em todos os níveis da empresa a sua Política da Qualidade.
Com a certificação das normas NBR ISO 14001 e OHSAS 18001, os requisitos pertinentes foram inseridos e uma nova política foi criada e implementada na empresa, levando em consideração suas prioridades estratégicas. A partir disso, as partes interessadas passaram a receber informações sobre a Política de Gestão de diversas maneiras, como via internet, quadro de avisos, treinamentos, informativos e outras.
Política de Gestão
A Alxor, empresa de engenharia, construção, montagem e gestão da manutenção de empreendimentos, com sede em Salvador e Unidades Operacionais em diversos estados todo país, estabelece voluntariamente os seguintes princípios na implementação do Sistema de Gestão Integrado que abrange a Qualidade (NBR ISO 9001:2015), a Segurança e Saúde do Trabalho (OHSAS 18001:2007); o Meio Ambiente (NBR ISO 14001:2015): Desenvolver sistemáticas com a finalidade de atender às especificações dos clientes com o foco no aumento da Satisfação do Cliente;
o Atender à legislação nacional, convenções e tratados internacionais e outros requisitos voluntários subscritos aplicáveis às atividades de engenharia, construção, montagem e gestão da manutenção de empreendimentos;
o Atuar preventivamente na mitigação dos impactos ambientais significativos decorrentes de suas atividades e na Proteção do Meio Ambiente;
o Desenvolver atividades visando a minimização do consumo de recursos, prevenção da poluição com foco no gerenciamento de resíduos, e de incidentes com foco no controle de agentes de riscos físicos, químicos e mecânicos, aprimorando continuamente equipamentos, produtos e processos;
o Monitorar o Sistema de Gestão Integrado através do cumprimento de objetivos e metas estabelecidos para a melhoria contínua nos contratos cujos prazos são superiores a 12 meses;
o Garantir um ambiente de trabalho seguro e saudável e que favoreça o desenvolvimento pessoal e profissional de seus empregados;
o Aprimorar a relação com as partes interessadas, estimulando o seu envolvimento em questões ambientais, saúde, segurança, sociais e de melhoria da qualidade, produtividade e resultado;
o Garantir o estrito cumprimento das normas e leis aplicáveis no que diz respeito à proibição de quaisquer vantagens indevidas para com colaboradores, fornecedores, órgãos públicos, clientes, acionistas e outras partes interessadas, de forma a garantir uma conduta ética e transparente.
Estes princípios foram definidos com base nas diretrizes da Excelência da Qualidade, do Desenvolvimento Sustentável e da Responsabilidade Social.
Os termos desta Política e seus desdobramentos são disponíveis às partes interessadas através da Coordenação do Sistema.
Presente em todo o Brasil, a Alxor se notabilizou pela eficiência e o dinamismo em atender o cliente, priorizando compromissos como prazo, qualidade e segurança, atuando com responsabilidade e convergência às suas diretrizes e aos preceitos legais.